quinta-feira, 18 de junho de 2020

O selecionador de informações para neofascistas

Esta época de muitas atividades que, agora, passaram a ser denominadas de “remotas”, me fez pensar no surgimento de uma nova profissão: o selecionador de informações para neofacistas. E por que digo isso? Porque, principalmente em grupos de colegas das universidades, nos aplicativos de troca de mensagens, a tal da liberdade, defendida por muitos, é tudo balela. Aliás, fiquei a me perguntar se até eu já não tive atitudes fascistas? Quando você bloqueia alguém com a única finalidade de não ouvir o que ela tem a dizer, não seria uma atitude fascista? Certamente, há alguma raiz de fascismo nesta atitude assim como vejo resquícios de fascismos em quem sai dos grupos destes programas de mensagens porque os assuntos “não são” os que eles queriam que fossem. Daí, a ideia de que surjam os profissionais selecionadores de informação (para neofascistas). Esperemos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.