terça-feira, 9 de junho de 2020

Deus sempre foi socialista

Nas minhas viagens mentais em tempos de pandemia, fiquei a imaginar se Deus não foi o primeiro socialista do universo. Penso que Adão e Eva no paraíso são a essência de uma vida sem competição, cooperativa e, lógico, sem pecado. Especificamente, o maior deles, a ambição. Deus fez tudo certinho, mas, nós, os humanos, estragamos tudo. E decepcionamos a obra divina. Desde então, o sexo passou a ser a mola do mundo e não o dinheiro. Muito embora, o dinheiro também faça parte desta mola que move o sexo. Deus, em sua obra, fez uma Terra maravilhosa para ser por nós habitada. Não queria competição e sim cooperação. Não queria opressão, queria amor. Não queria escravizar ninguém, queria um mundo melhor e feliz. Deus não era capitalista, era socialista. Mas, desde que o mundo é mundo, temos sérias dificuldades no discurso destinado às massas. Daí, a nossa dificuldade eterna em sustentar a cooperação divina a nós deixada por Deus e seu filho Jesus. Descubramos o amor de Deus e dos deuses. Antes que seja tarde!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.