Milicianos de esquerda são tão nocivos aos ideais democráticos quanto os milicianos de direita. O pensamento fascista deve ser condenado dos dois lados do espectro político. Porque nada é mais doloroso para a democracia que a polícia política dos extremistas. São reacionários, defendem o pensamento único. E são policialescos: atacam quem com eles não concordam. Daí, serem nocivos para a democracia. Há fascistas dos dois lados. E precisam ser veementemente combatidos. Muitos deles e delas estão espalhados pelas universidades brasileiras. São os semeadores da “escola sem partido”. Se um deles estiver perto de você, não faça como eles. Caso não, você também será um caso perdido de fascismo.
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.