domingo, 14 de junho de 2020

O PT que (só) escolhe para perder

O Partido dos Trabalhadores (PT) precisa aprender uma lição com o PT: não escolher mais para perder. Na ânsia de manter as aparências de democracia plena, o Partido comete erros crassos como o das últimas eleições que criaram todas as condições para Jair Bolsonaro se tornar o presidente do Brasil. Tem sido histórico este erro em Manaus. E, agora, o Partido caiu na mesma armadilha. Nas prévias, escolheu o deputado Estadual Sinésio Campos como pré-candidato à Prefeitura de Manaus. Chances de vitória? Próximas do zero. A mim me parece que, mantida a escolha, o Partido deve logo começar a discutir a quem apoiar no segundo turno. Preteriu, nas urnas internas, o deputado federal José Ricardo, o mais votado das últimas eleições. Chances de o Partido ganhar, pela primeira vez, a Prefeitura de Manaus? Muitas. Ou o PT aprende com o PT ou, mais uma vez, vai perder!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.