domingo, 28 de junho de 2020

Vírus inteligente, pessoas nem tanto

Hoje, um colega que trabalha da Universidade Federal do Sul do Pará (Ufopa) pediu para que eu fosse a Alcobaça visitar uma propriedade que ele negociava com alguém da cidade. Prontamente, como é do meu feitio, fui. Não sem antes perguntar da corretora se a entrada na cidade estava liberada. Ela disse que estava. Fui acompanhado de um colega da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Entrada barrada, fomos conversar com o responsável pela equipe para tirar algumas dúvidas. Eis que, de repente, a mesma pessoa que nos tinha barrado, senta-se, tira as luvas, afasta a máscara do rosto e tira as luvas. Pega uma fruta que estava dentro de um saco (sabe-se lá se tinha lavado) e começa a comer a fruta, sem ter lavado as mãos e após ter tocado na máscara. Meu colega ironizou: este vírus deve ser muita inteligente ou esta pessoa é muito irresponsável. Gil, famoso colunista de Manaus, diria: “pano, rápido”.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.