sexta-feira, 12 de junho de 2020

A sabedoria limitada dos sistemas

Por mais que possamos nos assustar com os sistemas, até os ditos inteligentes, não são ilimitados. A “inteligência artificial” deles não é assim “tão inteligente”. Querem um exemplo? As sugestões de amizade que nos chegam nas redes sociais nem sempre são de amigos. É ou não verdade? Isso acontece porque o sistema não tem a capacidade de saber se as relações que temos são de amizade ou de ódio. Da mesma forma, o sistema se comporta em relação aos mortos, por exemplo. Um sistema como o Facebook, por exemplo, não sabe se a pessoa está morta ou não. A inteligência do sistema “se alimenta” das informações por nós prestadas. Sistemas inteligente aprendem, mas, nem tanto. Pelo menos, por enquanto!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.