terça-feira, 16 de junho de 2020

Latam e Azul compartilham voos

Os movimentos no “mundo dos negócios” são frios e calculados. Tudo com o fim de não “mexer com a sensibilidade do mercado”. Por isso, chamam de compartilhamento de voos, ou “codeshare”, quando duas empresas aéreas começam a operar juntas. Com o pedido de recuperação judicial, “falência” para os íntimos, nos Estados Unidos, a Latam mantém raros voos no Brasil. Hoje, os clientes receberam um comunicado de “codeshare” com a Azul para aumentar a oferta de voos no Brasil. Acontece que isso, na verdade, significa, mais ou menos, que a Latam “se ofereceu” para a Azul. Uma espécie de “toma aqui a minha malha. Se eu não conseguir me recuperar, você me leva”. E assim caminha a humanidade dos negócios. E nós, os simples mortais, a aprender a não dizer aquilo que se quer dizer, mesmo dizendo.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.