sábado, 13 de junho de 2020

Nivelamento como estratégia

Temos de te clareza de uma coisa: nivelamento não pode ser o foco das universidades públicas. É bem-verdade que os estudantes, em geral, e dependendo da universidade, entram com graves problemas de raciocínio lógico e quantitativo, bem como, de expressão oral e escrita. Considerar que “sanar” estes problemas resolve a evasão de estudantes das classes menos favorecidas é um erro. A universidade pública não pode única e exclusivamente “formar para o mercado”. Nas universidades privadas, o nivelamento é uma estratégia de mercado, uma forma de manter o estudante. Este não pode ser o foco da universidade pública. Ou enxergamos isso ou vamos fracassar de novo!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.