sexta-feira, 26 de junho de 2020

Ministro com título de doutor na goiabeira

Nem bem entrou no ministério da Educação, o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva, publico nota no próprio site do MEC com desmentidos sobre publicações horrorosas em uma rede social, que foram transcritas até neste espaço. Não demorou, e o ministro foi pego na mentira. Constava na Plataforma Lattes, a informação de que ele teria obtido o título de doutor na Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. O reitor da instituição veio a público, de imediato, informar que Decotelli não obteve o título: fora reprovado na tese por três membros da Banca Examinadora. Resultado: o ministro teve de mudar o Lattes para “disciplinas concluídas, sem defesa de tese”. Sem doutorado, pego na mentira e com uma situação rara, quase inédita: é quase impossível ser reprovado por uma Banca Examinadora! Parabéns pelo feito, ministro! Deves ter obtido o título na mesma goiabeira que a ministra Damares Alves obteve o dela.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.