quinta-feira, 25 de junho de 2020

O ministro da falta de Educação doméstica

O novo ministro da Educação do (des) governo Bolsonaro é a cara do Governo: um sujeito grosseiro, sem nenhuma educação doméstica e o que é pior, defensor da privatização das universidades públicas. Ou seja, um sujeito afinado com o discurso privatista do ministro da Economia, Paulo Guedes. O mais grave de tudo são as conversas deste senhor escolhido para o Ministério da Educação. Seu nome: Carlos Alberto Decotelli da Silva. Em uma das redes sociais conhecidas, diz: “É em uma hora dessas que eu penso que o Exército Brasileiro poderia entrar em ação”. Revela-se, assumidamente, um golpista. Em resposta a um questionamento da jornalista Miriam Leitão, o nomeado ministro da Educação mostra que falta a ele Educação doméstica: “Miriam Leitoa é muito patética essa senhora tem que ser interditada. Acho que a Jibóia afetou os seu neurônios”. O homem tem dificuldades com respeito às pessoas, com acentuação, pontuação e concordância. Um patético assumidamente patético, antes de assumir.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.