terça-feira, 31 de julho de 2012

Servidores públicos cobram negociação já


Os servidores públicos federais em greve do Amazonas fizeram hoje um Ato Público conjunto denominado “Dia Nacional de Luta” para sensibilizar o Governo Federal a negociar com as demais categorias em greve. Até agora o Governo só sinalizou com propostas para os professores das universidades e dos institutos federais. Ainda assim, a maioria absoluta das duas categorias não aceitou o que o Governo propunha. Haverá uma nova mesa de negociações às 21h de amanhã. Com relação aos técnico-administrativos das universidades, a primeira reunião de negociação marcada para ontem foi adiada pelo Governo como o fez várias vezes com os professores. Hoje, desde às 8h, os servidores federais em greve concentraram-se em frente ao Instituto Federal do Amazonas (Ifam), antiga Escola Técnica Federal do Amazonas, à Avenida Sete de Setembro. Às 9h30 saíram em passeata até o Largo do Mestre Chico, quando houve a dispersão. Antes, pararam em frente à Eletrobrás Amazonas Energia quando várias lideranças sindicais discursaram.




Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.