domingo, 22 de março de 2015

Emoção acima da razão

Em Educação, às vezes, é preciso deixar que a emoção supere a razão. Não se consegue envolver estudantes, em quaisquer dos níveis, se não houver entrega, portanto, emoção, amor. Vive-se uma época na qual a Educação está centrada meramente na técnica. Deixar, porém, que a técnica domine as escolhas é, no mínimo, reduzir o papel da escola e de nós, os professores e professoras, na vida das pessoas. Há que se ter envolvimento, há que se ter entrega, há que se ter sentimento. Em não sendo assim, a escola se transforma em um lugar chato, sem atrativo, sem entrega dos envolvidos no processo de aquisição de saberes. Ou conseguimos vencer o desafio de transformar a escola em um local amado pelos estudantes ou perderemos o desafio de conquistar os estudantes.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.