sexta-feira, 20 de março de 2015

Formação superior em dúvida

Os tipos de manifestantes e manifestações do último domingo e, em paralelo, as reações odiosas e preconceituosas nas Mídias Digitais deixam-me com uma dúvida crucial: o que nós, as universidades, estamos a fazer pela sociedade, pela transformação do mundo? A se levar em conta o perfil e as reações estapafúrdias em relação aos pobres e a cretinice de alguns, quase nada. Digo cretinice porque, depois de tentarem oficialmente pedir, inclusive, a volta da ditadura, ao final, passaram a se apresentar como pessoas que “queriam um Brasil melhor” e lutavam contra a corrupção. Mas, chega a ser hilário, ver e ouvir quem serve nos gabinetes de políticos corruptos a “combater a corrupção”. As manifestações devem servir, pelo menos, para fazermos uma reflexão sobre o tipo de analfabeto político que estamos a entregar à sociedade e o que fazer para mudar esta rota de formação.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.