segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

UFAM na campanha contra a corrupção

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) adere oficialmente hoje à campanha Dez Medidas Contra a Corrupção, do Ministério Público Federal (MPF). A solenidade de assinatura do termo de adesão será hoje, às 16h30, no Miniauditório do Centro Administrativo, no terceiro piso. Com a campanha, o MPF pretender atingir a meta de 1,5 milhão de assinaturas para que as medidas propostas se transformem em um Projeto de Lei de iniciativa popular. As 10 medidas propostas são desdobradas em 20 projetos de Lei que possuem, entre outros assuntos, objetivo de “agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e criminais; instituir teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.”


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.