segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Passos da intuição à saberodia

Embora não faça parte, digamos, dos manuais da Ciência tradicional, a intuição gera sabedoria. As mulheres chamam de “sexto sentido”. Os homens, nem admitem publicamente usá-la. Mas, em alguns casos, a intuição vale mais que muito conhecimento formal. Aliás, o desenvolvimento da intuição nasce do acúmulo de conhecimento, da experiência de vida. Talvez, o desenvolvimento da intuição venha a gerar sabedoria e por ela seja afetado. Ao mesmo tempo que a afeta. Nós, os humanos, às vezes lidamos menos com ela que os demais tipos de animais. A intuição, porém, em muitos casos, é a mãe de todas as sabedorias. Nosso desafio é saber quando a seguir ou não. É um desafio, quase um jogo. Mas, em muitos casos, vale a pena tentar.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.