sábado, 17 de dezembro de 2016

Velocidade que gera ansiedade

No livro “Ansiedade de informação: como transformar informação em compreensão”, Richard Saul Wurman tenta nos educar para a “era da velocidade”. E olha que fazia isso há mais de 10 anos. Pelo jeito, não aprendemos. Principalmente quem pratica o jornalismo. A ânsia pela velocidade tem feito com que as pessoas deixem de chegar a informação e se transformem em compartilhadores de inverdades ou de mentiras criadas exatamente com o fim de manchar reputações e imagens. Para que a velocidade dos tempos atuais gere incompreensão é preciso que tenhamos responsabilidade redobrada, triplicada ou quadruplicada. Quem sabe, elevada à decima quinta potência. Em assim não agindo, passaremos a praticar o que denominei “jornalismo resto de ontem”.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.