sábado, 6 de outubro de 2018

A absolvição de Hitler


O título desta postagem também poderia ser “Quando Brilhante Ustra for condecorado” ou coisa parecida. Mas, optei pela absolvição de Adolf Hitler porque vi o cartaz de uma universidade particular de Manaus que, por mais aterrador que possa parecer, fez um júri simulado para o seguinte trabalho acadêmico: “Hitler, culpado ou inocente?” Absolutamente inapropriado sob todos os aspectos. Mas, em nome da liberdade total e irrestrita, não emitirei juízo de valor a respeito da realização ou não, mas, de um possível resultado. Não tive nenhuma curiosidade em saber qual terá sido, uma vez que o “evento” ocorreu dia 05 de outubro de 2018. Imaginei, porém, “e se Hitler for absolvido? “ Nenhum espanto, meus deuses e orixás. Os resultados das últimas pesquisas de intenção de votos indicam que o candidato representante do neonazismo brasileiro, ao qual denominei, neoliberalismo escravocrata, já foi absolvido por mais de 30% dos brasileiros. Absolutamente inaceitável. Mas, Hitler está vivo nas mentes e corações de um número impressionante de brasileiros e brasileiras.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.