segunda-feira, 8 de outubro de 2018

A impossível missão de humanizar


O brasileiro está tão ensandecidamente tomado pelo ódio ao Partido dos Trabalhadores (PT) que desconhece até a própria história do País e da humanidade. Esquece o que a Alemanha passou no auge do nazismo e o quanto foi doloroso curar as feridas. Comporta-se como se um presidente da República fosse capaz de “livrar o Brasil da corrupção”. Ontem, alguns amigos levantavam esta questão e eu vos perguntei: quer dizer que a partir de amanhã, todos vocês que votaram no TortUrstranaro vão parar de trair vossas esposas, não mais darão “o do café do guarda” nem vão furar filas? Dá para adivinhar a resposta? O brasileiro é cretino e busca desculpas para esconder a própria cretinice, bem como seu permanente namoro com a ditadura. É misógino, homofóbico, hipocritamente racista, fascista ao extremo. Qualquer que seja o resultado, as urnas já revelam isso. Taremos muito trabalho para transformar algumas pessoas em seres humanos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.