segunda-feira, 21 de maio de 2018

A concentração é inimiga da perfeição


Em alguns casos, a concentração é inimiga da perfeição. Você já se pegou, por exemplo, tão concentrado que uma pessoa passa, buzina, grita e você nem percebe? Isso é perfeitamente possível. Quando isso acontece repetidas vezes, há quem o considere prepotente, metido ou coisa do gênero. Na verdade, o que você fez foi praticar a concentração ao extremo. Pode acontecer, também, de você vir tão concentrado, tão absorto nos pensamentos que atravessa o sinal vermelho. É bem-possível que você esteja tão concentrado no que faz que não consegue nem ouvir quando chamam seu nome. Você consegue se lembrar de outra situação semelhante a essas? Tenha certeza, nesses casos, a concentração leva à imperfeição.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.