segunda-feira, 14 de maio de 2018

Para aprender a conversar com máquinas


Há algo que se precisa desenvolver, com urgência, neste mundo da pós-modernidade líquida mediada por Mídias Digitais, especificamente, as máquinas. É bem-verdade que já conversamos com elas há algum tempo e não nos damos conta. Quando você entra e sai de um estacionamento automatizado, só lida com máquinas. Aquela bela voz que anuncia voos nos aeroportos é gravada, mas, reproduzida por uma máquina. Todas as vezes que você for interagir com uma empresa que começarem aquelas orientações “aperte a tecla 1, para isso; a 2 para aquilo...” é máquina. Há, no entanto, algo cada vez mais raros nestes tempos, que precisamos reaprender para estas interações: a ter paciência. Máquinas não vão gritar, não apressam a fala, enfim, “não estão nem aí para o que você disser”, no máximo, para o que você teclar. Sinal dos tempos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.