sexta-feira, 18 de maio de 2018

O desafio de especificar materiais


Hoje o dia é de propor um desafio aos leitores e leitoras: você é capaz de fazer uma especificação clara e detalhada de uma caneta ou lápis, por exemplo? Este é o grande problema nas compras e aquisições no serviço público. Todos nós, professores e pesquisadores, do alto da nossa “sabedoria” de doutores, em geral, temos a maior dificuldade do mundo de especificar um material a ser comprado. Por errarmos na especificação, o material comprado não corresponde ao que imaginamos na hora de fazer o pedido. Como resultado de um equívoco deste tipo, temos um problemão institucional para resolver: o clima organizacional será atingido, nós, os professores e professoras, criamos antipatias em relação ao setor de compras. A mim me parece que devemos nos capacitar mais para evitar problemas deste tipo: especificar materiais é um arte!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.