sexta-feira, 11 de maio de 2018

O mundo não é melhor que nós


O brasileiro, não é de hoje, tem uma tendência a considerar tudo o que existe fora daqui o máximo. Por outro lado, o que é daqui não presta. O complexo de vira-latas, a crise de autoestima ou sei lá o quê afeta, também, o modo como “fazemos educação”. Ou comparamos com o que existe “lá fora” ou com o que se faz em outro lugar, digamos, “mais avançado”. Inovar desse jeito é quase impossível. Quem ousa no meio acadêmico é considerado “porralouca”. Com isso, é melhor ficar na zona de conforto, ser bem-visto pelos pares e se acomodar em fazer o mais do mesmo, ou seja, nada de novo. O mundo não e melhor que nós e podemos fazer melhor que o mundo porque o conceito de melhor ou pior é relativo. Deixemos de nos apequenar e ousemos. Vale o esforço!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.