terça-feira, 22 de maio de 2018

Anúncios para a vida inteira


Há alguns tipos de anúncios que nos conquistam para a vida inteira, ou, para a morte, neste caso específico. Se não conquistam, são pensados para nos conquistar. Porém, às vezes, carregam nas tintas. Hoje, por exemplo, vi um que dizia assim: “sepulturas eternas: pague em 36 vezes, sem juros”. Fiquei com aquela sensação de vazio, de que algo precisava ser dito para, digamos, “melhorar” o anúncio. Pensei: “sepulturas eternas – pague em 36 vezes sem jutos, mas, por favor, não morra antes de quitar a última prestação”. Lembrei de outro anúncio profunda e extremamente esclarecedor. Um cursinho Pré-vestibular de Manaus anunciava: “Nossos alunos são os melhores: estão conosco há cinco anos”. Ler “bons” anúncios também nos ensina!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.