domingo, 27 de maio de 2018

As lições do futebol para a vida


Costumo, em minhas aulas, usar o futebol como metáfora da vida. E, mais uma vez, no esporte, como na vida, não se deve esperar justiça. A vida não é justa. Nem sempre se faz justiça em um jogo. Ainda mais, quando o jogo é o da vida. Talvez, por isso, quem faz tudo certo e nem sempre vence, fica a esperar “pela justiça divina”. A sequência de episódios ocorrida no jogo de ontem, sábado, dia 26 de maio de 2018, entre Real Madrid X Liverpoool mais pareciam cenas do filme DeadPool. Vigarices explícitas do zagueiro Sério Ramos, do Real Madrid, somadas às falhas bisonhas do goleiro Karius, do Liverpool, nos mostram que na vida, nos mais das vezes, a justiça é postergada. O futebol nos ajuda a entender a vida. Desde que a vida não se espelhe nos atos e trapaças que ocorrem dentro de campo.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.