quarta-feira, 30 de maio de 2018

A escola que ensina, aprende


Temos um modelo escolar, em todos os níveis, completamente falido. Você há de se perguntar, leitor ou leitora, como ouso sustentar tal afirmação. Simples. Este modelo é baseado na visão de que a escola ensina e o estudante aprende. Talvez, em tempos idos, esta visão pudesse prevalecer. Atualmente, é ilusão. O estudante, em alguns casos, está conectado e interconectado 24h ao dia. Por meio das multiplataformas receptoras, as chamadas Mídias Digitais, manda e recebe mensagens instantaneamente. Discute problemas, apresenta soluções, enfim, troca informações. Logo, a escola que ensina também aprende. É desta dinâmica que se chega a um processo de trocas capaz de promover, por meio das trocas, a aprendizagem. Aprender é ensinar. Ensinar é aprender!

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.