Nos
relacionamentos, entre seres humanos ou entre humanos e animais a fidelidade
tem um preço. No mais das vezes, paga-se um preço para lá de alto para, no
final, ser remunerado com decepção. O que muito de nós não aprendeu ainda, mas,
as empresas já aprenderam direitinho, é que ser fiel custa caro. Da mesma forma
que as empresas de telefonia cobram taxas de fidelidade altíssimas, cartões de
crédito e empresas aéreas, estão no auge dos chamados “Clubes”. E você também
paga uma taxa para fazer arte destes clubes. Giram em torno de R$ 40,00 a R$
50,00 para a primeira categoria e sobem para estratosféricos R$ 300,00 para
quem quer estar no topo destes clubes. Quem paga R$ 50,00 por mês para fazer
parte do clube de uma Cia Aérea, por exemplo, gasta R$ 600,00 ao ano. Se for
fiel às três, lá se vão R$ 1.800,00 por ano. Há quem pague R$ 300,00 por mês, o
que dá R$ 3.600,00 ao ano. A fidelidade às três companhias passa a custar R$ 10.800,00
por ano. Eis o preço da fidelidade!
Visite também o Blog de
Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson
Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.