quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A cínica promoção da igualdade


A risada cínica do vice-presidente General Hamilton Mourão, ao ser questionado sobre a idade mínima para a aposentadoria de homens e mulheres, dá o tom de o quê será esta Reforma da Previdência Social: um escárnio em relação aos trabalhadores. Particularmente, em relação às mulheres, motivo da pergunta, respondida em meio a um sorriso: “vocês não querem a igualdade?!”. E repórter que o perguntara era mulher. E quando se trata de mulher servidora pública e professora, parece um escárnio: deverão contribuir cinco anos a mais e também trabalhar cinco anos a mais. No caso dos homens na mesma condição, perdem cinco anos no tempo de contribuição e cinco anos na idade máxima. Se não é uma cínica promoção da igualdade, é a afirmação do misógino discurso de campanha. Talvez, sejam as duas coisas ao mesmo tempo!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.