sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O confisco mensal dos salários


Dizem os “pais dos burros” que imposto é algo que somos obrigados a fazer ou aceitar. “A tomada da propriedade de uma dada pessoa ou organização, por parte do governo”, por outro lado, significa confisco. Com a nova proposta de Reforma da Previdência Social, se aprovada, o Governo passa não a pagar nossos proventos (dos professores e professoras universitárias, por exemplo), mas, a praticar um confisco mensal. Se não, vejamos: para “promover a igualdade e corrigir as distorções”, o INSS passará a levar 22% sobre os nossos salários. Como o Leão do o Imposto de Renda já nos come 27,5% (talvez, pode ser até mais), deixaremos nos cofres públicos 47,5% do que ganhamos, todos os meses. Isso não é uma cesta de impostos, mas, um confisco.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.