sábado, 23 de fevereiro de 2019

Fim da Assessoria militar na UFF


Não sei se é falta de sensibilidade política ou a indicação de algum assessor que, certamente, votou 17, mas, uma universidade pública brasileira criar a “Assessoria militar” dentro da estrutura administrativa da Reitoria em pleno regime, pelo menos aparentemente, democrático, beira a aberração. Mas, isso ocorreu na Universidade Federal Fluminense (UFF). Por meio da Portaria número 63.083, de 11 de fevereiro de 2019, a UFF instituiu a “assessoria militar” com fins de “articulação e cooperação da UFF com o Ministério da Defesa e as Forças Armadas”. Talvez fosse uma tentativa de “sair na frente” e inaugurar uma tendência. Mas, diante das pressões da comunidade universitária, principalmente da Associação dos Docentes, o reitor da UFF, Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega, revogou a Portaria. Fica o alertar para a turma que quiser ficar “de bem” com o Governo atual: há medidas que ainda precisam ser submetidas à comunidade. O poder absoluto, nas universidades, não existe.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.