sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

O que aprender com as tragédias


Com a tragédia que atingiu o Clube de Regatas do Flamengo (CRF), o Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG) deu uma lição de humanidade e solidariedade nos demais rivais. Não se poderia esperar atos de grandeza menores de um clube que abriu as portas para os negros antes de todos os rivais. O Vasco é grande e ainda se nos apresentou maior. Foi o primeiro a publicar uma nota oficial sobre o incêndio que matou 10 atletas da base do Flamengo: "O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente o trágico incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo. A Diretoria Administrativa manifesta seu pesar e sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, assim como à Direção e a todos os atletas do Flamengo. O Vasco da Gama coloca-se à disposição para auxiliar no que for necessário. #ForçaFlamengo". Os demais times do Rio de Janeiro também publicaram:
Confira a nota publicada pelo Fluminense:
"O Fluminense Football Club lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares."
Confira a nota publicada pelo Botafogo:
"Que notícia triste o trágico acidente no Ninho do Urubu. O Botafogo manifesta sua solidariedade ao @Flamengo, a torcedores, a familiares e amigos das vítimas.”
São notas friamente protocolares. A do Vasco, não, demonstra solidariedade e afeto. Respeito ao adversário e maior rival nos gramados. Além disso, pede a suspensão de toda a semifinal da Taça Guanabara, decretou luto oficial de três dias e ofereceu o serviço de duas assistentes sociais e uma psicóloga. Tragédias podem nos ensinar. Aprendamos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.