terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O fim da Educação Moral e Cívica


Tenho lido e visto reação apaixonadas favoráveis a que se cante o hino nacional nas escolas. Bolsominionpatas passaram a usar o funk como contra-argumento ao fato de sermos contra a se cantar o hino nacional. Aliás, nem sou contra. A obrigatoriedade sim, a mim me agride. Que sejamos livres para cantarmos ou hino ou não. Impressionam, no entanto, os argumentos de alguns bosominionpatas: nem sei porque Educação Moral e Cívica saiu dos currículos. Ora, sem não sabe o porquê, explica-se porque Bolsonaro foi eleito: há uma turma de cabeças-de-vento que não entende que Educação Moral e Cívica era uma “matéria” criada pelos militares para “vender” a ideologia do Golpe de 1964. Vencido o período do Golpe, não se justifica uma disciplina destas. Eles não entenderam até hoje. Por isso, querem a volta!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.