sábado, 16 de fevereiro de 2019

A guerra brasileira dos discursos


A política brasileira, mais que em qualquer época, se transformou em uma guerra de discursos. Depois que a direita perdeu a vergonha de ser direita, faz discursos tortuosos para tentar defender o presidente eleito. Se chega ao cúmulo do ridículo de aparecer com sandálias, moleton e blazer improvisado, “é porque se trata de um homem simples”. Já há um discurso montado para o caso de Gustavo Bebianno não ser demitido. Assim como também circula uma versão “bem-redonda” para o caso da demissão. O discurso da vida privada misturou-se com o público. São iscas e mais iscas com um único intuito: deixar os trabalhadores brasileiros anestesiados para não lutarem contra uma reforma da previdência que amplia as injustiças. Tenta, com esta guerra de discursos, confundir a todos nós. Promover a igualdade não é fazer justiça. Tenhamos clareza e não nos deixemos manipular. Nesta guerra, só a sociedade perde. Sejamos inteligentes!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.