segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Medidas simples em prol do ambiente


Há medidas sustentáveis simples que podemos tomar diariamente (além da água de coco) capazes de melhorar nossa relação com o ambiente e ainda nos ajudar a economizar uns trocados. Tomei, por exemplo, a decisão de trocar algumas garrafas de cerveja por água de coco, depois que passei a morar na Bahia. Durante três dias, passei no carrinho que vende água de coco e comprei meio litro ao preço de R$ 4,00. Depois, percebi que poderia comprar um litro por R$ 6,00. Fora mais três dias, dia após dia, a comprar um litro a preço de R$ 6,00. Até que no terceiro litro, a vendedora disse: se o senhor trouxer o vasilhame, sai por R$ 5,00 o litro. Meus gastos diminuíram R$ 1,00 por litro, pois eu tinha três vasilhames de 1l e três de 0,5l. Ainda tinha guardado os dois sacos reforçados que me foram passados pela vendedora nas minhas compras. Resultado: medidas simples que ajudaram meu bolso e o ambiente agradece. Experimente coisas similares! A natureza agradecerá. A humanidade, também!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.