sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Dois cursos nota 5 na UFSB


Para quem, internamente, prega o fim dos cursos interdisciplinares, os resultados da última avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), realizada na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), nos campi Paulo Freire e Sosígenes Costa, deve ter sido recebido como “um balde de água fria”. Com apenas cinco anos de existência, a UFSB emplaca dois cursos de primeiro ciclo com nota 5, dois com nota 4 e um com nota 3 de cinco cursos avaliados. No Campus Paulo Freire, localizado em Teixeira de Freitas, o curso de Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens (LIL) obteve 5, a nota máxima, o Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, nota 4 e o curso de Licenciatura Interdisciplinar em Matemática obteve nota 3. No Campus Sosígenes Costa (CSC), localizado em Porto Seguro, o curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza obteve nota 5 e o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências a nota 4. Quem queria enterrar de vez os Bacharelados Institucionais será obrigado a pensar duas, três, quatro...talvez, dez vezes. O modelo em ciclos e quadrimestres foi o fator mais elogiado pelos avaliadores e preponderante para as notas máximas obtidas.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.