segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Jornalismo que morre aos poucos


Para se ter uma ideia do porque a que chegamos, a Rede Globo de Televisão, em alguns casos, tem se tornado “padrão de bom jornalismo”. É neste cenário de quase crueldade que nós, os profissionais do Jornalismo, perdemos Ricardo Boechat, vítima de um acidente de helicóptero no 7km da Rodovia Anhanguera. Ele era âncora do Jornal da Band e de programas nas rádios da emissora. Certamente, era um dos mais lúcidos em atividade. Morre aos 66 anos e nos deixa mais ávidos por notícias apuradas de forma responsável e lucidamente. Em tempos áridos como o que vivemos atualmente, perder um jornalista que praticava o jornalismo atinge a frágil democracia brasileira. Oremos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.