quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Presidente poderia apelar contra a misoginia


Ferramentas nunca são boas ou más, são ferramentas. O uso que se faz delas é que as tornas boas ou más. Os últimos acontecimentos, principalmente as agressões absurdas e as mortes de mulheres, comprovam, por exemplo, que uma campanha presidencial repleta de motes contra as mulheres, com tons claros de misoginia, influenciou o comportamento do brasileiro. Hoje, ao apresentar a Reforma da Previdência ao Congresso Nacional, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou de “humildade” para “reconhecer” que “errou ao falar mal da proposta de Reforma da Previdência do Governo Temer. Não seria a hora de, também, humildemente, reconhecer que propagou a misoginia durante a campanha e desautorizar seus seguidores que, pelas estatísticas, se nos apresentam como os maiores agressores e matadores de mulheres destes últimos dias? Será um belo gesto. Estamos a esperar.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.