sábado, 9 de fevereiro de 2019

Fim da terceirização na Saúde


No Amazonas, o deputado estadual Serafim Correa (PSB) já pede o fim da relação do Estado com as cooperativas médicas e a abertura de concurso público para a contratação de profissionais para toda a área de Saúde. Será que o problema é só no Amazonas? Muito provavelmente, a terceirização, na Saúde, não deu certo em todos os estados. Qual o motivo? Os governos ficam de mãos atadas, portanto, nas mãos dos médicos, profissionais com mais força política que os demais da área, por lidarem diretamente com a vida. Não foi à toa que, por conta do Programa Mais Médico e do interesse em rifar o Sistema Único De Saúde (SUS), votaram maciçamente no Governo que aí está. Está junção de força política com interesses particulares tem o lado bom: nos ensinar que em Saúde e Educação, pelo menos, a terceirização é perniciosa. Aprendamos desde já! Para o trabalhador, aliás, a terceirização é péssima em todos os sentidos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.