sexta-feira, 1 de março de 2019

Benefício social: dízimo do empresário


Dia desses descobri algo que já imaginava: aprendi que o ser humano ultradireita não sabe nem o porquê é ultradireita. Trata-se, na verdade, de alguém desprezível na essência. A pessoa dizia que acompanhava Jair Bolsonaro e descobrira que era direita. E explicava: “pobre tem de ser pobre, empresário tem de ser empresário. Os direitos sociais são como o dízimo. Se o coração dele, o empresário, for bom, ele paga os benefícios.” Para a criatura, direitos sociais são concessões de empresários que ganha muito dinheiro. Em resumo, para pessoas que pensam como a pessoa que ouvi, diretos sociais dos trabalhadores são “iluminações dos deuses”. Quanta ignorância, mas, quanta gente a seguir tal ignorância. O Brasil está perdido!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.