segunda-feira, 25 de março de 2019

MPF reage contra vigilância do ENEM


A “chapa” começou a esquentar para o lado do Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Depois de anunciar a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para “passar um pente fino” nas questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com o nome disfarçado de “leitura transversal”, o Ministério Público Federal (MPF) deu prazo de cinco dias para o INEP se explicar. Aos olhos do MPF, as explicações iniciais são “muito vagas” e precisam ser esclarecidas. Na prática, o que o INEP criou, a mando do Ministério da Educação da “Nova Era”, foi um grupo de vigilância em relação às questões do ENEM. Que o MPF tenha forças para que as coisas voltem aos eixos lá pelo lado do INEP.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.