sábado, 30 de março de 2019

Gestos que valem ouro


O dito popular “faça o que eu digo, mas, não faça o que eu faço”, no mais das vezes, se aplica bem a padres, pastores e congêneres. No nosso caso professores e professoras, somo educadores. Portanto, “uma atitude vale mais de o quê mil palavras”. Poderíamos arriscar que nossos gestos valem ouro. O que se depreende, da vida, é que, em alguns casos, dar o exemplo é essencial. Se não, vejamos: se você vir alguém jogar algo na rua quando, próximo do local, há uma lixeira, qual a melhor atitude? Ou se pode chamar a atenção da pessoa e pedir que ela jogue na lixeira o que jogou na rua ou se pega o que foi jogado e se coloca na lixeira. Pese e veja o que você faria. Há uma terceira postura: ir embora e fazer que nem viu, que não é com você. A escolha é sua!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.