segunda-feira, 11 de março de 2019

Disputa entre pares nas universidades


Há que se ter, juntos, atitudes que nos diferenciam da política tradicional nas disputas internas das universidades públicas. O primeiro passo é não nos curvarmos aos retrocessos propostos pelo Ministério da Educação para as escolhas. Consultas à comunidade são informais, sempre foram e isso não pode mudar agora. Os órgãos colegiados, portanto, devem seguir, exatamente, a prática de confirmar os resultados das consultas. A partir deste pressuposto, não se pode atacar a vida pessoal e os colegas que participam das disputas. As propostas devem ser avaliadas e que a comunidade escolha, livremente e de acordo com a consciência de cada um, o que é melhor para a própria universidade. Ou se entende que as disputas não são pessoais, mas, de projeto de universidade, ou a instituição afundará. Que assim o seja sempre!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.