domingo, 24 de março de 2019

Humildade para aprender sempre


Aprender a aprender é o permanente desafio de um professor ou de uma professora. Ao longo do tempo, no entanto, parece que não aprendemos nada. E por que disso isso? Porque não paro de ouvir besteiras de colegas professores e professoras. Em pleno Século XXI, como é possível um professor dizer ao estudante que “ele deveria ter vindo preparado do Ensino Médio. Logo, não explicará nada.” É uma postura arrogante e de quem não aprendeu com a vida. Muito menos, aprendeu com os próprios estudantes. Quando alguém ingressa em uma universidade, essa passa a ser responsável por ele sim. E tem a obrigação social de que esta pessoa que ingressou saia bem-preparada. Por deve social ou pelo ofício de educador. Qualquer postura que não seja esta é de pura arrogância. Ou institucional, ou pessoal.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.