sábado, 23 de março de 2019

Estudantes do Bolsa Família são melhores


Pesquisas anteriores comprovam que os estudantes beneficiados pelo programa Bolsa Família possuem desempenho superiores aos demais estudantes. Em se mantendo até hoje, desmentem por inteiro as falas do presidente da República, Jair Bolsonaro, que desancou estudantes do Bolsa Família. Em 2013, notícias davam conta de que os estudantes do Bolsa Família tiveram “aprovação cima da média”. Em 2018, 999 estudantes do Bolsa Família conquistaram 1.288 medalhas nas Olimpíadas de Matemática. Dados históricos, portanto, desmentem, peremptoriamente, as últimas declarações do presidente da República. A séria histórica revela que os estudantes de famílias beneficiadas com o Bolsa Família possuem desempenho muito superior aos dos demais estudantes. Do ponto de vista educacional e da inserção de pessoas, o Programa deu certo. Para desespero do brasileiro verde-amarelo CBF mediano.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.