quarta-feira, 27 de março de 2019

O MEC de pernas para o ar


Desde o dia 1 de janeiro de 2019, o Ministério da Educação (MEC) se comporta como se fosse uma nau sem rumo. E quando se trata do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) parece que a nau está ainda mais desgovernada. O primeiro presidente do Instituto, Murilo Mendes, foi nomeado um dia e demitido no dia seguinte. Marcus Vinícius Rodrigues, o sucessor, que fez juras de amor e prometeu uma vigília e até a correção das provas pelo próprio presidente da República, ontem, foi demitido. Do jeito que a coisa está, a bomba-relógio com a contagem regressiva para a queda do próprio ministro, Carlos Velez Rodriguez, parece estar ligada. Esperemos! E oremos para todas as entidades protetoras.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.