sexta-feira, 29 de março de 2019

Vélez balança, mas, não cai


Lá pelos anos 50, Max Nunes e Paulo Gracindo criaram um programa de rádio chamado “Balança mas não cai (sic)”. Era na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Em 1968, o Programa chegou à televisão, por uma dessas coincidências do destino, justamente, na Rede Globo. E não é que agora, desde o primeiro dia do mês de janeiro deste ano, estreou no Ministério da Educação (MEC), algo semelhante. Tanto pelas tiradas catastróficas do ministro Ricardo Vélez Rodriguez, que chegou a citar Pablo Escobar como exemplo, em uma conferência sobe Educação, quanto pelo fato de nem bem assumir e já balançar mais que uma goiabeira sem Jesus no cume. Poder-se-ia dizer que é cômico se a Educação brasileira não estivesse vivendo três meses de uma espécie de Ópera Bufa. Que venham a nós os espíritos da floresta e dos mangues!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.