quinta-feira, 17 de maio de 2012

A cumplicidade dos estudantes com a mediocridade


Não costumo dar ouvidos aos anônimos. Mas, o comentário de um estudante que não tem coragem de assumir o que diz e assino como personagem de história em quadrinhos a respeito do que escrevi aqui ontem sob o título de “A imbecilidade das bestas reacionárias” merece registro. Diz ele: “É um direito seu e dos professores, sem sombra de dúvida. Mas é o direito de todo aluno ensino de qualidade, professores comprometidos com a ministração do conhecimento. Eu vejo muito professores da UFAM mesmo que são péssimos exemplos de profissionais, que não planejam, nem preparam as aulas, que viajam mais do que dá aulas, que simplesmente faltam e não dão sequer uma justificativa, esses professores ainda querem ter direitos de fazer greve? Acho que antes de reivindicar seus direitos, tem que analisar se estão cumprindo seus deveres (eu sei que há professores exemplos, mas são muito raros). Primeiramente tem que se fazer os deveres para poder ter razão de cobrar seus direitos.” O que se dizer de um estudante que aceita esse tipo de prática e que, ao denunciá-la, o faz na surdina, ou escondido por trás de um avatar? A mim me parece um clássico caso de cumplicidade com a mediocridade. É direito de todo estudante denunciar esse tipo de prática, reunir o centro acadêmico, seus colegas e denunciar publicamente essa prática. Só não o façam escondido sob o manto do anonimato. Aprendam a assumir seus atos. Deixem de ser cúmplices da mediocridade. A universidade será melhor.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.