quinta-feira, 31 de maio de 2012

Técnicos da Ufam param a partir do dia 4


Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Assembleia geral realizada hoje, às 9h, no Hall do Instituto de Ciências Humana e Letras (ICHL), decidiram paralisar as atividades a partir do dia 4 de junho de 2012, segunda-feira. A greve de membros do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) será por tempo indeterminado. O Coordenador Geral da entidade, Carlos Augusto Almeida, esclareceu que os técnicos param “até que as reivindicações do sindicato sejam atendidas.” Como grande parte dos estudantes já aderiu à greve, à revelia do Diretório Central dos Estudantes (DCE), inclusive com a criação de um Comando de Greve dos Estudantes, que funciona na sede da Adua-SN, é bem possível que a partir de segunda-feira a Ufam esteja completamente parada. O Comando de Greve dos professores já discute a formação de um Comando Unificado de Greve para atividades cojuntas sejam realizadas a partir de segunda-feira. No final, porém, não ficou claro se a paralisação dos servidores técnico-administrativos será mesmo segunda-feira, pois, nacionalmente, a decisão era de se parar somente no dia 11.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.