terça-feira, 8 de maio de 2012

Eleições para o ANDES hoje e amanhã


Professores e professoras das universidades e institutos tecnológicos do País inteiro ligados ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) vão às urnas hoje e amanhã para a escolha da nova diretoria do sindicato. A Chapa 1, “Trabalho docente e compromisso social”, encabeçada pela professora Marinalva Silva Oliveira, da Universidade Federal do Amapá, é a única concorrente. Ainda assim, componentes da chapa e militantes do sindicado mobilizam-se para que os sócios participem do processo e legitimem o mandado da chapa que, na Regional Norte 1, tem como primeiro Vice-presidente o professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Amecy Gonçalves Bentes de Souza e como segundo vice-presidente o professor Carlossandro Carvalho de Albuquerque, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O professor do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Ufam, Antônio José Vale da Costa, é candidato a primeiro tesoureiro da Regional Norte 1. A chapa possui 19 pontos de luta que vão desde a defesa dos 10% para a Educação à garantia da Carreira Única. Este ano a chapa inova com o chamado para as eleições, feito em forma de cordel, de autoria de Nando Poeta: “Meu caro docente eu chamo/Agora a sua atenção/E na forma de cordel/Faço a apresentação/Da Chapa 1 que concorre/Para a nova direção”. Leia o texto completo!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.