segunda-feira, 1 de abril de 2013

A inteligência da comunidade da Ufam em xeque


A disputa pela reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no segundo turno, transformou-se em uma espécie de teste para a inteligência da comunidade universitária. É como se uma das chapas concorrentes estivesse a medir se temos o mínimo de capacidade de discernimento. É pouco crível que professores, técnicos e estudantes deem algum voto de credibilidade às maledicências terceirizadas. Desesperada com a possibilidade de derrota iminente, a Chapa adversária da Chapa 10 - UFAM SEMPRE MELHOR, tentou um expediente rasteiro, como os tantos que tem tentado para reverter vantagem acima de 15 pontos percentuais obtida pela Chapa 10: o adversário, entrou com o pedido de suspensão do segundo turno junto à Comissão Central de Consulta (CCC), certamente, com o nítido objetivo de ganhar tempo para que o "jogo sujo" patrocinado em Blog tenha mais tempo de tentar achincalhar a professora Márcia Perales Mendes Silva, reitora licenciada da Ufam. Não convenceu os membros da CCC e a consulta foi mantida para o dia 04 de abril de 2013. Não espantará se até a vida familiar da candidata Márcia Perales passe a ser devassada pelos corvos de aluguel que foram contratados para trabalhar nas Mídias Digitais (Blogs, Facebooks...). Assim como, também, não me espantará se, em último ato de desespero, depois de negado o recurso pela CCC, a Chapa adversária desista da disputa a fim de tentar, de alguma forma, pôr em xeque não só a própria consulta, mas também, a nossa inteligência. Depois dos absurdos, das mentiras e das maledicências que já li, não duvido de mais nada. E tenho a lamentar que a comunidade da Ufam ainda seja obrigada a lidar com esse pântano lamacento que foi transformada a disputa tão limpa e correta que ocorreu no primeiro turno.

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.