segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Um PSOL mais que diferente: intolerante

Uma novem de preconceito e intolerância encobre o SOL, ou melhor o PSOL da cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre. O presidente do Diretório Municipal do partido, Pastor Bibiano, não só declarou ser contra a união civil entre pessoas do mesmo, mas também, anunciou que proibirá a filiação de homossexuais ao partido. Embora admire muitas das ideias defendidas pelo PSOL, reconheço que seus membros as defendem com tanto rigor e convicção que, às vezes, chegam muito próximo da intolerância. Mas como falar de intolerância em um partido que aceita até pastor para dirigir um de seus diretórios? Como todo “bom pastor”, no entanto, o tal membro demonstra intolerância e preconceito inadmissíveis. É muito pouco provável que o PSOL “deixe para lá” ou “faça de conta que não é com ele”. Deixaria o PSOL de ser uma organização verdadeiramente partidária, como sempre o foi. É esperar! De certa forma, já decepcionado. E que o fato não seja visto como exemplo por ninguém!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.